VELOCIDADES, ACELERAÇÕES E DISTÂNCIAS NOS VEICULOS DE TRANSPORTES.
Autores: islan Ribeiro, Alexandre batista, Emerson dos santos, Leonardo dos santos, Cleiton dos santos, Bianca Anjos, Elisângela Cristo, kerolin
Resumo: o artigo ele tem um objetivo de advertir.
Introdução: A Incessante busca do homem pelos meios de locomoção tem o levado a romper todos os limites possíveis, afim de atender a essa necessidade o homem tem criado mecanismos ou ferramentas para isso, como exemplo os veículos de transportes. Para ver como isso é possível precisamos analisar suas características. A principio podemos destacar um dos meios de transportes mais utilizados no século 20, os aviões. Dentre algumas de suas particularidades tem a de percorrer grandes distancias em pouco tempo, para isso, a leis da física, tornam-se imprescindíveis. Em uma pista de aeroporto, por exemplo, podemos ver simplesmente o deslocamento de um grande veiculo antes de sair do solo mas o que realmente acontece? Um avião com mais de 20 lugares quando vazio, o seu peso pode chegar a acima de 37.680 kg, para que essa massa possa ser deslocada a primeira coisa é superar a resistência do ar a objetos em movimento. Para isso, a aeronave precisa ser impulsionada por hélices, foguetes ou turbinas. Essas últimas executam duas ações: primeiro, sugam o ar para dentro com uma grande hélice, como um exaustor gigante. 2. Depois de sugar o ar, as turbinas expelem esse ar do outro lado. O ar supercomprimido e acelerado que sai da turbina gera uma força em sentido oposto, que "empurra" o avião pra frente fazendo-o vencer a resistência do ar. Agora é hora de o avião sair do solo. Para isso as asas tem um papel fundamental pois a sua construção permite que a determinada velocidade o mesmo passe pelo processo de empuxo (força que empurra o avião para cima) dessa maneira o avião passa a ser tornar mais leve que o ar e possa ser ser facilmente controlado pelas pás ou flats das asas pois quando o piloto da o comando o movimento das pás altera a passagem do ar fazendo com que aja a mudança de direção. Concluímos que com isso: • Precisamos da massa • Precisamos da velocidade • Precisamos da força controlada do ar para gerar para o deslocamento em terra e no ar do avião.
Fonte de matéria http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-o-aviao-voa por Fernando Badô
Titulo do trabalho:
ResponderExcluirVELOCIDADES, ACELERAÇÕES E DISTÂNCIAS NOS VEICULOS DE TRANSPORTES.
Autores: islan Ribeiro, Alexandre batista, Emerson dos santos, Leonardo dos santos, Cleiton dos santos, Bianca Anjos, Elisângela Cristo, kerolin
Resumo: o artigo ele tem um objetivo de advertir.
Introdução:
A Incessante busca do homem pelos meios de locomoção tem o levado a romper todos os limites possíveis, afim de atender a essa necessidade o homem tem criado mecanismos ou ferramentas para isso, como exemplo os veículos de transportes. Para ver como isso é possível precisamos analisar suas características.
A principio podemos destacar um dos meios de transportes mais utilizados no século 20, os aviões. Dentre algumas de suas particularidades tem a de percorrer grandes distancias em pouco tempo, para isso, a leis da física, tornam-se imprescindíveis.
Em uma pista de aeroporto, por exemplo, podemos ver simplesmente o deslocamento de um grande veiculo antes de sair do solo mas o que realmente acontece? Um avião com mais de 20 lugares quando vazio, o seu peso pode chegar a acima de 37.680 kg, para que essa massa possa ser deslocada a primeira coisa é superar a resistência do ar a objetos em movimento. Para isso, a aeronave precisa ser impulsionada por hélices, foguetes ou turbinas. Essas últimas executam duas ações: primeiro, sugam o ar para dentro com uma grande hélice, como um exaustor gigante.
2. Depois de sugar o ar, as turbinas expelem esse ar do outro lado. O ar supercomprimido e acelerado que sai da turbina gera uma força em sentido oposto, que "empurra" o avião pra frente fazendo-o vencer a resistência do ar. Agora é hora de o avião sair do solo.
Para isso as asas tem um papel fundamental pois a sua construção permite que a determinada velocidade o mesmo passe pelo processo de empuxo (força que empurra o avião para cima) dessa maneira o avião passa a ser tornar mais leve que o ar e possa ser ser facilmente controlado pelas pás ou flats das asas pois quando o piloto da o comando o movimento das pás altera a passagem do ar fazendo com que aja a mudança de direção.
Concluímos que com isso:
• Precisamos da massa
• Precisamos da velocidade
• Precisamos da força controlada do ar para gerar para o deslocamento em terra e no ar do avião.
Fonte de matéria
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-o-aviao-voa
por Fernando Badô